21 de abril de 2010
A nova menina dos olhos das agências de publicidade
Este post eu publiquei ano passado no blog da agência em que eu trabalhava, mas vale a pena publicar novamente aqui.
O Twitter agora é pop. E como já dizia o Engenheiros do Hawaii, o pop não poupa ninguém. Desde que o agora famoso passarinho brilhou na tela do fantástico no dia 19 de abril, os novos perfis brasileiros tem se multiplicado numa velocidade assustadora.
O perfil dos usuários que antes era de internautas antenados que viam no twitter uma ferramenta para a troca de informações no mundo digital, hoje não tem mais uma definição. São empresas querendo aparecer, profissionais vendendo seu peixe, fakes de celebridades, poetas, comediantes, curiosos e afins. Todos disputando o mesmo espaço, “baleiando” juntos, encantados com esta nova ferramenta.
Quando a Glóbulo entrou no twitter, eram raras as agências brasileiras presentes. Agências catarinenses então, a maioria nem blog tinha. Hoje elas são maioria, orgulhosas dos seus profiles recém criados e seus tweets ainda tímidos e sem rumo, ensaiando para seus clientes, também maravilhados, ações fabulosas com esta ferramenta.
É mesmo fantástico, assim como o programa que apresentou o twitter ao Brasil, que as empresas tenham aberto os olhos pra esta ferramenta, mas é preocupante, talvez até alarmante que as agências de publicidade tenham descoberto junto com elas.
Como publicitários, somos considerados autoridade no mundo da comunicação, e isso requer muita pesquisa e análise de tendências, pra que a moda não nos pegue de surpresa, assim como o twitter pegou a maioria das agências catarinenses. Se inteirar sobre os novos meios, buscar oportunidades e planejar a comunicação mais adequada é responsabilidade e obrigação das agências de publicidade, muito diferente da pró atividade que tem sido vendida por aí…
Para os novos tuítos, sejam bem vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário