Planejamento de ações ou planejamento de campanha nada mais é que pesquisar, estudar e traçar estratégias para algum projeto. Por exemplo, você sabe que precisa mudar sua comunicação mas não sabe o que mudar nem como. O planejamento serve pra isso.
Módulo 1- Pesquisa de mercado
Estudo da concorrência e do mercado da sua empresa. Como a concorrência está fazendo publicidade? Quem é seu público alvo? Análise swot: Pontos fortes e fracos da marca, oportunidades e ameaças do mercado.
Módulo 2- Identidade
O que a sua marca oferece? Qual o diferencial? Depois de deixar claro o diferencial da sua empresa, ta na hora de saber quem é a sua marca. É séria? É engraçada? Pop? Elite? Inovadora? Tradicional? Nessa parte a gente cria a identidade da sua marca.
Módulo 3- Logomarca
Agora que você já sabe quem é a sua marca, e qual é o diferencial, chegou a hora de dar uma cara pra ela. Neste módulo é criada a logomarca e o manual de uso da mesma.
Módulo 4 - Materiais impressos
Sua empresa já tem logomarca? Legal, então vamos divulgá-la! Cartão de visita, papel timbrado, envelopes, pastas, crachás, flyers e etc. Toda a comunicação da sua empresa deve ter a mesma identidade.
Módulo 5 - Plano de ações
Qual o seu objetivo? Prospectar clientes? Lançar um produto? Planejar um evento? O plano de ações desenvolve as estratégias para atingir seus objetivos da melhor forma possível e conta com um plano de mídia com os meios mais indicados para a campanha de acordo com o orçamento disponibilizado.
Não sei de que módulos eu preciso. Como escolher?
1- Já tenho minha empresa e já possuo todo o material necessário, só preciso fazer uma ação pontual.
Você precisa do módulo 5
2- Já tenho minha empresa, mas preciso fazer a divulgação dela, o que eu preciso?
Você precisa dos módulos 4 e 5
3- Estou abrindo minha empresa e ainda não fiz nada de publicidade, não conheço bem o mercado nem meus clientes. O que eu preciso?
Você precisa de um planejamento completo. Módulos de 1 a 5.
Módulo 1- Pesquisa de mercado
Estudo da concorrência e do mercado da sua empresa. Como a concorrência está fazendo publicidade? Quem é seu público alvo? Análise swot: Pontos fortes e fracos da marca, oportunidades e ameaças do mercado.
Módulo 2- Identidade
O que a sua marca oferece? Qual o diferencial? Depois de deixar claro o diferencial da sua empresa, ta na hora de saber quem é a sua marca. É séria? É engraçada? Pop? Elite? Inovadora? Tradicional? Nessa parte a gente cria a identidade da sua marca.
Módulo 3- Logomarca
Agora que você já sabe quem é a sua marca, e qual é o diferencial, chegou a hora de dar uma cara pra ela. Neste módulo é criada a logomarca e o manual de uso da mesma.
Módulo 4 - Materiais impressos
Sua empresa já tem logomarca? Legal, então vamos divulgá-la! Cartão de visita, papel timbrado, envelopes, pastas, crachás, flyers e etc. Toda a comunicação da sua empresa deve ter a mesma identidade.
Módulo 5 - Plano de ações
Qual o seu objetivo? Prospectar clientes? Lançar um produto? Planejar um evento? O plano de ações desenvolve as estratégias para atingir seus objetivos da melhor forma possível e conta com um plano de mídia com os meios mais indicados para a campanha de acordo com o orçamento disponibilizado.
Não sei de que módulos eu preciso. Como escolher?
1- Já tenho minha empresa e já possuo todo o material necessário, só preciso fazer uma ação pontual.
Você precisa do módulo 5
2- Já tenho minha empresa, mas preciso fazer a divulgação dela, o que eu preciso?
Você precisa dos módulos 4 e 5
3- Estou abrindo minha empresa e ainda não fiz nada de publicidade, não conheço bem o mercado nem meus clientes. O que eu preciso?
Você precisa de um planejamento completo. Módulos de 1 a 5.
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